Jeep faz recall em Renegade por falha no controle de velocidade de cruzeiro

Jeep faz recall em Renegade por falha no controle de velocidade de cruzeiro. Essa falha pode causar vários problemas, um deles está relacionado com a possibilidade de o veículo desligar em descidas, segundo o posicionamento da própria montadora.

Esse novo chamado da montadora envolve 24.599 unidades com motor flex e câmbio automático, modelo 2015 e 2016. Os proprietários desses veículos devem procurar a concessionária mais próxima para que as correções possam ser efetuadas.

Jeep faz recall em Renegade

Jeep faz recall em Renegade

O sistema chamado de “Cruise Control” tem a função de manter uma velocidade pré-determinada pelo motorista sem a necessidade do mesmo controlar o pedal do acelerador, mas durante os testes foi constatado uma falha no funcionamento desse recurso. A falha mostra que, caso o sistema seja acionado em descidas, pode ocorrer o desligamento do motor, como também uma possível alteração na direção elétrica e na frenagem.

Em suma, a falha no Renegade comporta o comprometimento do recurso Cruise Control, da direção elétrica e da frenagem. Tudo isso pode aumentar o risco de colisão, o que provocaria danos pessoais e materiais, além de poder atingir terceiros.

comparativo_honda_hr-v_jeep_renegade_26

Está sendo recomendado pela FCA que os proprietários que possuem esse veículo envolvido no recall, não utilizem o recurso Cruise Control. O recurso pode ser usado após a correção do problema, isso garante uma segurança a mais.

A correção leva pouco tempo para ser feita, o tempo estimado é em torno de 30 minutos para o reparo, vai depender do fluxo de atendimento da concessionária onde o proprietário levou o veículo.

Jeep faz recall em Renegade

Para ter conhecimento sobre os números dos chassis que estão envolvidos nesse recall é recomendável o contato com a Central de Serviços, assim é possível tirar essas dúvidas. O recall Renegade é para os veículos com motor 1.8.

Entre em contato com a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo telefone: 0800 703 7150.

Se preferir, consulte o site para obter maiores informações: www.jeep.com.br

O recall no Renegade já começou, não deixe de levar o seu veículo para que a correção possa ser feita. São várias unidades envolvidas, mas o reparo não demora muito tempo para ser feito.

Jeep faz recall em Renegade

O Jeep Renegade foi considerado um dos modelos mais vendidos no mês de janeiro de 2016. O modelo conseguiu atender bem ao gosto dos clientes, oferecendo tecnologia, conforto e um design bem bonito. Com essa pequena correção ainda não sabemos se ela conseguirá atingir as vendas, em breve teremos um posicionamento melhor.

Confirme as características dos veículos que estão sendo solicitados para Recall e veja se o seu está incluso na obrigatoriedade de correção, se sim, não deixe de procurar a concessionária o quanto antes. Se ficar com dúvidas, entre em contato com o atendimento da montadora, cujos dados deixamos disponível anteriormente:

  • Modelo: Jeep Renegade;
  • Ano: 2015 e 2016;
  • Motor: 1.8, flex e automático.

“Carro com 30% de Desconto e Livre de IPVA?!? “

Maioria dos brasileiros Desconhecem LEI que dar Direito a Comprar carro Sem Impostos e com Até 30% de Desconto.